Juventude ativa!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

JÁ NEWS!

news
Bênção da sede da JMJ 2011 em Madrid
No coração de Madrid, na freguesia de São João da Cruz, em 23 de Outubro, houve uma cerimônia de grande importância para o curso de preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude, prevista para a capital Madrid no verão de 2011. Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela tem abençoado a área em torno da reunião da comissão organizadora.
A Jornada Mundial da Juventude pressupõe sempre um enorme esforço de organização, de modo que todos os jovens podem aproveitar o melhor deste encontro com Jesus Cristo e sua Igreja. E 'como disse Don Gregory Roldán, diretor para a pastoral juvenil na diocese de Madrid.
"Estamos colocando em movimento e devemos confiar no Senhor, confiando que ele vai nos ajudar, ajudar a estender ao longo do caminho e nos levar muito longe do ponto de vista humano. Por que esta organização? Porque nenhum dos meninos e peregrinos que vêm a Madrid em 2011, deveríamos nos preocupar com o que comer, onde dormir, para lavar, para onde ir, o metrô de tomar. Nós vamos disponibilizar a todos os que virão a Madrid, significa que a Igreja ea sociedade civil estão se preparando para que os peregrinos possam ser verdadeiro encontro com o Senhor. "
Durante uma conferência de imprensa improvisada, o cardeal falou aos repórteres como:
"O que nós precisamos aqui é um lugar acolhedor, um lugar físico e até mesmo um local de reunião da igreja, uma paróquia, um grupo, para garantir um encontro na Igreja, a casa da Igreja, no mais humano espiritual, mais Igreja e mais da expressão.
Dentro de alguns dias neste lugar, começará uma organização atividade febril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário