Juventude ativa!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

JÁ! NEWS!

Olimpíadas de 2016 serão no Brasil

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida nesta sexta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A candidatura carioca derrotou a de Madri por 66 a 32 na rodada final de votação. As outras duas postulantes, Chicago (EUA) e Tóquio (JAP) foram eliminadas anteriormente. Esta será a primeira edição de Jogos Olímpicos a serem realizados na América do Sul.

O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, que participou da cerimônia em Copenhague, na Dinamarca, mostrou toda a sua satisfação após a escolha da cidade carioca como a sede da Olimpíada de 2016:

- Se eu morresse agora, morreria feliz.

Para as autoridades brasileiras, a realização do Pan foi o fator determinante para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. A Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) classificou o Pan do Rio como o melhor da história. Muitas das estruturas do evento serão reaproveitadas em 2016.

A rainha Sofía, da Espanha, parabenizou o Rio de Janeiro pela vitória em uma declaração à rede Televisión Española:

- É preciso dar parabéns ao Rio, e também os parabéns ao trabalho dos espanhóis, que foi excepcional - disse a monarca.

Para a realização dos Jogos de 2016, o Rio utilizará pontos turísticos como instalações olímpicas, como a Praia de Copacabana e o Sambódromo.

Confira a página especial do LANCE!NET com varias informações do Rio-2016!

fonte: http://msn.lancenet.com.br/
Você acredita que as olimpiadas ocorrendo no Brasil vai mudar alguma coisa no país? Clique aqui e comente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário