Juventude ativa!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2009




Desde 1985, o Setor Juventude da CNBB e as Pastorais da Juventude do Brasil celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ), convocando todos/as os/as jovens a celebrar a vida da juventude e assumir sua missão na Igreja e na sociedade. Este ano, o DNJ reflete sobre o extermínio de jovens no Brasil e propõe uma grande marha contra a violência, anunciando que a juventude quer viver!


São 23 anos de existência do DNJ. Tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte, para realizar o Reino.


O DNJ 2009 dá continuidade às reflexões e ações feitas durante o ano durante a Campanha da Fraternidade, a Semana da Cidadania e a Semana do Estudante, organizadas pela Igreja no Brasil e pelas Pastorais da Juventude. O Dia Nacional da Juventude é celebrado pelos grupos de jovens em todo o Brasil.

Neste ano o tema será: Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida, e o Lema: Juventude em marcha contra a violência.

Em Guarapari teremos um DNJ à nível da Área Benevente, formada pelas cidades de Guarapari, Alfredo Chaves e Anchieta. Vários Movimentos e pastorais jovens estão se reunindo na organização do evento, que acontecerá no próximo dia 24 de Outubro. Abaixo a programação:

14h - Concentração na Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro

15h - Marcha até a Quadra do Centro Educacional Guarapari / Faculdade Pitágoras

16h - Chegada e apresentação do Grupo de Pagode Só pra Cristo

16h30 - Introdução ao tema e oficinas

18h20 - Testemunho de vida

19h30 - Santa Missa (animada pela Banda Adoradores do Rei) e Celebrada pelo Pe. Márcio

21h - Show com a Banda Tronus



Além de toda a juventude católica, toda a sociedade, independente de credo e denominação religiosa, é convidada a participar deste grande evento pela paz e contra o extermínio de tantos jovens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário