Juventude ativa!

domingo, 16 de agosto de 2009

News!


Testemunho de menina católica ante o câncer gera conversões ao catolicismo nos EUA

Seattle, 10 Ago. 09 / 09:02 am (ACI).- A breve vida de uma menina devota católica em Seattle, Washington, permitiu o retorno à Igreja de muitos católicos e a conversão pelo menos dez americanos. O testemunho de fé que deu ao lutar contra um doloroso câncer deu numerosos frutos e inclusive permitiu a fundação de uma organização dedicada a apoiar a famílias com membros doentes.

Glorifica Strauss nasceu em 1996, tinha seis irmãos e levou uma vida completamente normal até cumprir os 7 anos de idade. Era amável, alegre, carinhosa e muito piedosa. Gostava de muito da oração do Terço.

Em uma entrevista à CatholicNewsAgency.com, seu pai Doug Strauss, recordou que no ano 2003 Glória recebeu um acidental golpe de bola no rosto e quando a lesão desapareceu ficou um vulto suspeito.

Os médicos lhe diagnosticaram um câncer avançado conhecido como neuroblastoma e lhe deram entre três meses e três anos de vida. Glória foi submetida a uma cirurgia e recebeu tratamentos de quimioterapia.

Um colunista do Seattle Times se interessou pela história da família e seu primeiro artigo atraiu a muitos leitores. O caso chegou aos meios de todo o país, unindo milhares de pessoas em uma grande cadeia de oração.

Quando a saúde de Glória piorou no ano 2007, a família começou a receber a dezenas de pessoas em sua casa para rezar o Terço e entoar canções religiosas com a menina. Quando aumentou a afluência de pessoas, cinco membros da comunidade abriram seus lares para continuar com as orações.

Glória foi submetida a novas sessões de quimioterapia e inclusive tentaram um transplante de células mãe extraídas de sua própria medula. Ante a dor de sua filha alguns questionaram o seu pai sobre a "qualidade de vida" que levava a menor.

Doug Strauss estava confundido e decidiu perguntar a Glória se ela tinha "qualidade de vida". A menina lhe respondeu: "Sim papai!" e emocionada acrescentou que muitas pessoas estavam começando a rezar por causa da sua enfermidade.

"Ela ensinou a todos a maneira de levar uma cruz. Deu-nos como presente seu próprio compromisso em uma relação constante com Deus através da oração. Ela sempre disse, ‘sim’", recorda Doug.

O testemunho de Glória atraiu a pessoas de todas as religiões. "Todo mundo sabia que somos católicos –não tivemos que professar nossa fé– e queríamos orações de todos", assinalou.

O câncer seguiu avançando e a pequena Glória faleceu em 21 de setembro de 2007. Tinha onze anos.

Mais de três mil pessoas assistiram a seu funeral, a família começou a receber histórias de como o testemunho de sua filha tinha mudado vidas e tem conhecimento de pelo menos dez pessoas que se converteram ao catolicismo por conhecer a história de Glória. Uma família de luteranos que compartilhou um acampamento com a família Strauss decidiu converter-se ao catolicismo antes da morte da menina. Glória soube desta conversão e manifestou sua alegria.

Com a ajuda de um empresário local, a família Strauss iniciou uma organização em memória de sua filha. Chama-se Glória’s angels e se dedica a assistir a famílias que têm algum membro com uma enfermidade grave.

fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=16656

2 comentários:

  1. Olá irmãos!

    Esta notícia me comove muito!

    Como todos sabem também estou passando por essa doença (prometo dar meu testemunho no grupo, assim que otratamento terminar!)...

    Aos 19 anos fopi diagnosticado um câncer no intestino grosso. Passei por duas cirugias, onde foram retirados o intestino grosso e apêndice, além do baço!

    E assim como na história da pequena Glória, recebi muita oração e força de muitos católicos, protestantes, enfim de todos! E como isso me fortaleceu, como isso me fez querer lutar mais ainda!!

    E graças a DEUS, estou chegando ao fim desse tratamento, com toda a força e a coragem de servir e anunciar este que fez um milagre na minha vida, este que me CUROU!

    Agradeço a todos vocês por fazerem parte da minha vida e por me fazer querer lutar e continuar com vocês!

    Amo imensamente este grupo e nossa comunidade, e grande parte dessa vitória dedico a vocês!

    Abraçoss!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que pode sempre contar com agente, todos torcem por você

    ResponderExcluir