Juventude ativa!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

JÁ! NEWS

SÍNODO

O Sínodo é um tempo de reflexão no qual a Igreja reflete sobre sua ação evangelizadora e a partir dessa reflexão toma decisões sobre novas formas para continuar anunciando a Verdade de Jesus à sociedade do momento.

Na Arquidiocese de Vitória o Sínodo teve início em 2006 e está na fase final. No primeiro semestre de 2009 toda a Igreja Local (pastorais, movimentos, associações, equipes de serviço, etc) viverá momentos fortes de oração retomando os temas refletidos em todas as comunidades ao longo do período transcorrido: Celebração do Mistério Pascal – Igreja Missionária, Acolhedora e Aberta ao diálogo – A Ministerialidade da e na Igreja - A família – A Cultura de paz – Formação integral para a fé e o agir cristão.

No mês de junho haverá uma assembléia conclusiva.


FESTA DE ENCERRAMENTO DO I SÍNODO ARQUIDIOCESANO

O I Sínodo Arquidiocesano de Vitória do ES, está na reta final. É o fim de uma etapa longa que durou 3 anos e o início de um novo trabalho de evangelização fundamentado na escuta que foi feita durante todo este período.

Para o Arcebispo, D. Luíz Mancilha Vilela é o momento de lançar o olhar para o futuro e dar espaço a novas formas de evangelizar.

Participe da Festa que acontece no dia 23 de agosto à partir das 09hs na Praça do Papa em Vitória.



PROGRAMAÇÃO GERAL ENCERRAMENTO DO SÍNODO

DATA: 23 DE AGOSTO
LOCAL: PRAÇA DO PAPA
HORÁRIO: A PARTIR DE 08h

08h – Chegada da imagem original de Nossa Senhora da Penha (A imagem virá de carro até à Assembleia Legislativa e dali até à Praça será carregada pela Marinha e acompanhada pelas comunidades de Vila Velha. As demais Áreas Pastorais devem aguardar a Imagem ao longo deste percurso e na Praça do Papa.

09h – Celebração Eucarística – As comunidades devem trazer bandeiras dos padroeiros ou de grupos que serão erguidas em dois momentos: 1º Quando a Imagem de Nossa Senhora passar pelo corredor na entrada da Praça. 2º No momento do Glória.

11h – Apresentação do Documento Final do Sínodo

12h – Benção Apostólica – Concessão de indulgência plenária – Translado da Imagem de Nossa Senhora para o Memorial da Paz. – A imagem de Nossa Senhora da Penha permanecerá no Memorial até ao final das atividades do dia.

13h – Show com a Banda Ciros – Durante o intervalo haverá barracas de alimentos na Praça

15hs – Show com Joana

16h30 – Benção e despedida da imagem de Nossa Senhora e encerramento das atividades.


INFO

O JÁ! participará desta grande festa! Teremos ônibus saindo da Paróquia, o valor da passagem será R$ 12. Confirme já seu nome nas reuniões do grupo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário