Juventude ativa!

domingo, 1 de março de 2009

QUARESMA




QUARESMA: “Ou Santos ou nada”



“Voltai a mim de todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos de luto. Rasgai os vossos corações e não as vossas vestes; voltai ao Senhor vosso Deus, porque Ele é bom e compassivo”. (Jl. 2, 12-13a)



É tempo de conversão, e converter-se é mudar de rumo, mudar de vida, deixar as atitudes próprias do jovem velho para trás e viver o novo que Deus tem planejado para cada um de nós, juventude nova, renovada pelo Espírito Santo de Deus. Apresento-te algo chamado bifurcação, que é o final de uma via que leva a dois caminhos opostos: um para direita e outro para esquerda. É exatamente aí no centro desta bifurcação que neste tempo Quaresmal nos encontramos. Não sei o que tu tens vivido não sei de suas dificuldades, de seus conflitos interiores ou das machucaduras de sua alma, mas sei que você precisa escolher qual dos dois caminhos quer trilhar a partir de agora. Um caminho é o da porta larga, com seus prazeres, ilusões e “alegrias”, (ainda que efêmera vazia e passageira). O outro caminho é o da porta estreita, com os desafios e dificuldades de ser um Jovem Cristão no mundo de hoje. A Igreja te dar as armas necessárias para sua luta deste tempo: Oração, Esmola e Jejum. Jovem você precisa orar mais, exercitar as obras de caridade e jejuar. O Jejum nos conduz a Oração, a Abstinência nos leva a frear nossos instintos e o Sacrifício e a Mortificação nos leva ao encontro do irmão. Jovem, somente os que buscam a Santidade entraram no reino dos céus, é preciso lutar, refrear nossos instintos, dizer não aos convites dos colegas, a pornografia, a sexualidade desregrada, ao homossexualismo e ao lesbianismo, a masturbação e ao palavrão.


Você precisa ter uma CÉUNET e não uma INFERNET. A internet é uma benção, quando bem usada, mas quando ela é mal usada pode ser causa de perdição para muitos. Quero lhe dizer jovem, que o céu é seu lugar, você foi criado para viver no céu, o seu lugar já está preparado na Glória do céu, Lute, não se deixe vencer... E um dia nos encontraremos no céu e juntos faremos uma grande Festa!!!! Deus te Abençoe!!! E até o Céu.




“Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade”. (I Tm. 4,12)




Um Santo tempo Quaresmal e que a força do Espírito Santo vos impulsione a viver “Ou Santos ou Nada”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário