Juventude ativa!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

2° DIA DA CONFERÊNCIA JOVEM!


Galera, a PAZ!


Neste Domingo, dia 15, tivemos o prazer de receber o Grupo JUSA em nossa comunidade! Foi uma reunião alegre, onde trocamos ideias e experiências! O tema da reunião foi "JOVENS SEMEANDO O AMOR" e a palavra foi a parábola do Semeador.


Mateus 13, 1-9, 18-23


1:Naquele dia, saiu Jesus e sentou-se à beira do lago.
2:Acercou-se dele, porém, uma tal multidão, que precisou entrar numa barca. Nela se assentou, enquanto a multidão ficava à margem.
3:E seus discursos foram uma série de parábolas.
4:Disse ele: Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram.
5:Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda.
6:Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes.
7:Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram.
8:Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um.
9:Aquele que tem ouvidos, ouça.

18:Ouvi, pois, o sentido da parábola do semeador:
19:quando um homem ouve a palavra do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado no seu coração. Este é aquele que recebeu a semente à beira do caminho.
20:O solo pedregoso em que ela caiu é aquele que acolhe com alegria a palavra ouvida,
21:mas não tem raízes, é inconstante: sobrevindo uma tribulação ou uma perseguição por causa da palavra, logo encontra uma ocasião de queda.
22:O terreno que recebeu a semente entre os espinhos representa aquele que ouviu bem a palavra, mas nele os cuidados do mundo e a sedução das riquezas a sufocam e a tornam infrutuosa.
23:A terra boa semeada é aquele que ouve a palavra e a compreende, e produz fruto: cem por um, sessenta por um, trinta por um.


Valeu pela participação e esforço de cada um! Tivemos presença de 27 jovens do JÁ!, 18 do JUSA e 11 visitantes (Banda e EJC). Em breve as fotos do encontro!


Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. Conferência maneira....nunca vi a igreja tão cheia, dois grandes grupos. o JÁ e o JUSA dividindo a palavra, opiniões e até uma "dança da pipoca" diferenciada....
    E aquele bolinho de chocolate tava uma delicia!!! Parabéns Iara!!!

    ResponderExcluir