Juventude ativa!

domingo, 17 de agosto de 2008

NOTÍCIAS

Escolhido o cartaz da Campanha da Fraternidade 2009

O Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep) aprovou, na sede da CNBB, o cartaz da Campanha da Fraternidade do próximo ano que tem como o tema Fraternidade e Segurança Pública e como lema A paz é fruto da justiça. Concorreram 47 cartazes e o vencedor é um grupo da Agência Oficina Design & Comunicação de Campinas.


“O conceito principal da imagem é mostrar que a paz pode ser conseguida em qualquer nível cultural ou econômico e a cultura é uma forte ferramenta para conseguirmos a paz”, explicam os autores do cartaz vencedor Adauto Henrique Cavalcante e Luís Gustavo Cavalcante de Mogi Mirim (SP) e Nathália Bellan, Ana Paula Couto, Bianca Uehara Trava e Fernando Ribeiro Moretti, de Campinas (SP).


Com a participação dos responsáveis pela Campanha da Fraternidade nos 17 regionais da CNBB, o Consep, reunido nos dias 9 e 10, fez também um estudo do Texto-Base da CF-2009 que está em fase de redação final e apresentou emendas ao texto. Segundo o secretário executivo da CF, padre José Adalberto Vanzella, todos os subsídios da Campanha estarão disponíveis a partir da segunda quinzena agosto e serão publicados pelas Edições CNBB.
CF-2008


Padre Vanzella apresentou, ainda, a avaliação da CF-2008 feita por 10 regionais (65%) da CNBB. O cartaz, o hino e o texto-base da Campanha foram muito bem avaliados e receberam aprovação de todos. Chamou a atenção, no entanto, o pouco uso de alguns subsídios produzidos pela CF, como círculos bíblicos, calendário, agenda e o material produzido pela Associação das Escolas Católicas (AEC), direcionado para as escolas.

Fonte: Católico News (http://www.catoliconews.com/)

Um comentário:

  1. olá a paz de Cristo Jesus, esse blog tá maneiro, mas falta vcs postarem alguma coisa ae do EEJ2008, que é o maior encontro estadual de jovens do Pais, e espero que todos do já participem deste encontro..Deus tem grandes promessas para aquele que estiven nesse encontro..se precisar de infromações só falar..blz...ademirphn2005@hotmail.com,,,abraços a todos!!

    ResponderExcluir