Juventude ativa!

terça-feira, 29 de julho de 2008

FORMAÇÃO

FORMAÇÃO
Por Sr. Pedro Braga
RELIGIÃO É VIDA

O mundo está cada vez mais vazio de Deus. Apesar do enorme progresso da ciência, o medo e a insegurança tomam conta dos homens. A ciência e a cultura podem melhorar nossa vida, porém, quem nos diz ‘quem somos?’, ‘de onde viemos?’ e ‘para onde vamos?’ é a religião. É ela que nos ensina o valor da vida, do trabalho, da moral, dos costumes; nos ensina que, quando vivemos em Cristo descobrimos a verdadeira felicidade, e descobrimos que os valores da vida terrena trazem uma felicidade passageira.

Para que a religião nos traga felicidade, é necessário conhecê-la e praticá-la no dia-a-dia. Há muitos hoje que, por não conhecerem a religião, se deixam levar por falso caminhos, como as drogas, o sexo sem responsabilidade, preocupados com o ‘ter’, com a satisfação material, e se deixam levar por falsas idéias e valores, que não realizam ninguém. Quando falamos de religião, falamos de Fé, de aceitação, de acolhimento; mas seria bom lembrar que, sem a luz da Fé, não encontramos respostas que nos satisfaça. Assim, pois, ao falarmos da Fé religiosa como tal, da Fé cristã como objeto da revelação do Projeto de Deus, veremos que a Fé é um imperativo, uma exigência da própria natureza humana.

Religião é vida, religião é Fé. A proposta do Plano de Deus, criado e recriado para nós é clara: vivermos como seus filhos neste mundo, numa Comunidade fraterna chamada ‘Reino de Deus - Igreja’, com a missão de proclamar este Plano de Deus, com sensatez e equilíbrio, com atitudes e palavras, denunciando tudo o que se opõe a este ‘Plano’, com a principal finalidade de catequizar, de formar uma comunidade de Fé. A nossa intenção é mostrar que, a verdadeira felicidade é aquela que só encontra quem conhece Jesus.

Só quem tem Jesus presente em sua vida é realmente feliz de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário