Juventude ativa!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

JÁ NEWS : Mensagem de Natal de Dom Luiz


Mensagem de Natal de Dom Luiz

O Arcebispo de Vitória desejou um Natal de luz, esperança e muita benção, em coletiva à imprensa hoje pela manhã. Comentou o propósito da presidente eleita, Dilma, de erradicar a miséria em nosso país: “erradicar a miséria é um ato de esperança e que nós da Igreja Católica temos certeza de que a inspiração vem do Natal. Admiro a iniciativa da nova presidente Dilma de tentar erradicar a pobreza em nosso país. A miséria é um sinal de egoísmo da sociedade e precisa acabar”, disse Dom Luiz.

A partir das perguntas da imprensa, o Arcebispo comentou sobre as expectativas com relação ao governo estadual, acentuando que o governador eleito é um dos membros do grupo de políticos católicos que se reúnem há três anos para refletir sobre o papel do católico na política. Dom Luiz disse ainda que o governador sabe que a Igreja pode ser parceira enquanto o governo mostrar que trabalha pelo bem comum, porém sempre que a  Igreja perceber que as políticas estaduais não caminham deste sentido fará as denúncias necessárias sempre no respeito e no diálogo.

O Arcebispo de Vitória disse ainda que está muito alegre pela nomeação de Dom Mário, no entanto sente tristeza com a saída do companheiro.

Já o novo Bispo de Joaçaba, Dom Mário, refletiu sobre os seus quatro anos como Bispo Auxiliar de Vitória: “Foi uma grande experiência ter participado da Arquidiocese de Vitória. Dom Luiz é um grande mestre.”  

Fonte : Aves

Nenhum comentário:

Postar um comentário