Juventude ativa!

sábado, 6 de novembro de 2010

JÁ NEWS!: Padre Marcelo Rossi ganha prêmio no Vaticano




Padre Marcelo Rossi ganha prêmio no Vaticano

O religioso brasileiro foi um dos cinco escolhidos pelo Vaticano para o Prêmio Van Thuan – Solidariedade e Desenvolvimento. Foi um reconhecimento à maneira moderna de divulgar a palavra de Deus – na televisão, em shows, discos e DVDs.

Na quarta-feira (20), padre Marcelo Rossi foi recebido pelo Papa e ouviu a palavra de aprovação. “Continue”, disse Bento XVI. A cerimônia da entrega da homenagem foi na sexta-feira (22).

“É uma emoção saber que a palavra está sendo levada para tantas pessoas e Roma está reconhecendo isso. Que bênção", diz Rossi.

Depois de receber o prêmio, padre Marcelo Rossi quis fazer um passeio pela capital italiana e acabou conhecendo uma das grandes tentações de Roma: o fetuccini all'alfredo, um prato inventado no na cidade cem anos atrás.

O padre Marcelo Rossi lançou, recentemente, o livro ‘Ágape’, palavra de origem grega que significa amor. Nele, apresenta trechos do evangelho de São João e orações.

Fonte: Fantástico

2 comentários:

  1. Que Pe. Marcelo Rossi volte muito mais inspirado ainda. Os beneficiados somos nós!

    ResponderExcluir
  2. Padre o Senhor é uma pessoa maravilhosa e com muita luz, espero que o Papai do Ceu esteja sempre do seu lado e que continue sendo um instrumento abençoado, como esta sendo.

    ResponderExcluir