Juventude ativa!

domingo, 29 de novembro de 2009

TESTEMUNHO



TESTEMUNHO: DEUS CURA 
 

Permita-me apresentar. Meu nome é Raphael, tenho 20 anos. Sou estudante de publicidade e membro da Igreja Católica, onde sirvo na Pastoral da Juventude como coordenador do Movimento Juventude Ativa, no Movimento Encontro de Jovens com Cristo e canto numa banda católica, a Tronus. Vou contar um testemunho de um milagre que Deus fez em minha vida, não para merecimento próprio, ou para me promover. Mas para que todos creiam no poder dEle em sua vidas! Para que vocês entendam bem o que aconteceu, vou contando por pequenos capítulos.

A 1ª internação
Sentia muitas dores em Agosto, e por várias vezes julgava ser apenas prisões de ventre (nada que durasse mais que uns três dias.) Porém, tive uma dor muito forte e fui para Vitória, onde fiquei internado por uma noite. O diagnóstico foi de uma infecção gastrointestinal. Passei somente uma noite lá, e tive alta.

A bicicleta
Era início de setembro de 2008 e eu, como fazia todos os dias, voltava de mais um dia cansativo de trabalho montado em minha bicicletinha amarela, também conhecida como CrossFox (rs). Estava pedalando em frente ao Bakoka's, na ciclovia, quando derrepente cai no chão. Do nada. Não me lembro como e porque, mas caí. Fiquei com uma raiva enorme, me condenando pela besteira. Ganhei alguns ralados e uma cicatriz em cima do olho.


O Encontro
Estava trabalhando pela primeira vez no EJC, estava muito feliz. Mas naquela semana comecei a sentir algumas dores na barriga, do lado direito. Fui à uma reunião na casa de Flávia e Frank, e escondi a dor. Na hora de ir embora, fomos de bicicleta, eu e meu amigo Hilcker, e falei com ele da minha preocupação em relação àquelas dores. A semana passou, a sexta chegou, o sábado, e nada de dor. Foram dias maravilhosos e emocionantes. No domingo (era virada de horário de verão) acordei às 5h (na verdade 4h) e fui para o centro de treinamento. Chegando lá o pregador (tio Marquinhos) pediu uma música. Ouvimos e aprendemos ela para depois cantar. Já nos preparavámos para iniciar o encontro, fazíamos uma oração com a presença de Jesus nas hóstias. Começei a tremer. Era algo incontrolável, sentia muito frio e não conseguia parar de tremer. Os tios me viram e me levaram para o hospital, apesar de eu achar que era apenas um frio forte. Sentia naquele momento o afago dos meus amigos de equipe, que estavam muito preocupados com a situação.
Internei no Hospital São Pedro. Tomei um remédio para febre e fiquei no soro por umas duas horas (que pareceram mais um dia inteiro, de tanta ansiedade de voltar para o encontro). E foi isso que aconteceu, baixou a febre e voltei para o encontro. Senti a preocupação da galera, almocei e voltei correndo para um dos momentos mais importantes do encontro. Senti a preocupação também de alguna amigos encontristas que sentiram minha ausência.
A tarde foi passando, o encontro (maravilhoso = XI EJC - Livre Acesso) chegando ao fim e tínhamos que cantar na Missa. A febre voltou, mas fui mesmo assim cantar. Voltei para casa, abaixei a febre. Mas uma semana de trabalho começava, naquela época estava muito estressado, com os diversos compromissos, com a faculdade, com Igreja. Tudo acontecia normalmente, quando voltei a sentir o frio. Fui pra casa, passei mal mais uma vez. E as dores haviam voltado. Parei de trabalhar. Fui à vários médicos, fiz vários exames e nada. Os ultrassons davam possibilidades para uma possível infecção no apêndice.

A internação

Numa tarde de muita dor e febre forte (já chegava à 41°) decidimos ir para Vitória, era dia 23 de Outubro. Fui internado no CIAS e fui para o quarto 134, leito A. Os médicos iniciaram um série de exames e constataram uma inflamação no baço, que normalmente ocorre quando se tem uma queda forte (O.K., obrigado bicicleta!). Iniciaram um tratamento com antiinflamatórios e corticóides, e por várias vezes a febre forte voltava. Com o passar de alguns dias, já entediado pela internação, a febre foi baixando. Era dia 28 e minha mãe faria uma cirurgia para a retirada de um nódulo maligno do seio. Foi um momento muito angustiante, onde toda a família sofreu por dois motivos. Estavam todos divididos em me acompanhar no hospital, visitar minha mãe. Tudo deu certo, graças a DEUS.
Minha mãe foi se recuperando e eu continuando internado, e vários outros exames fui fazendo. Sinal que os médicos desconfiavam de outro motivo. Já recebia nessa época a visita de vários amigos  e parentes. Nenhum dia sequer passei sozinho, sem acompanhantes e visitas. Já recebia a visita da ministra da eucaristia, a Dona Mírian. Foram passando pela enfermaria várias pessoas, com histórias diferentes, com acompanhantes e pessoas. Fui fazendo amizade com os enfermeiros, copeiras, as senhoras da limpeza...
Até que meu intestino parou. Fizemos algumas lavagens com laxantes para a relização de um exame muito chato, a colonoscopia, no qual se visualiza o intestino com uma câmera pelo reto. Fiz o exame, mas a lavagem não obteve muito sucesso, e não chegamos à nenhuma conclusão. Voltei para o quarto.
Foram 15 dias sem ir ao banheiro, de várias tentativas de lavagens, por meio de remédios, fleet enemas, etc. O tal do umanitol era um remédio terrível, Às vezes misturado à litros de água ou suco. Vomitava muito. Amigos e pessoas queridas passavam um grande perrengue. Várias noites sem dormir, já chegava à uma fase em que ficava dias sem comer, ou se comia eram coisas como iogurte e biscoitos de vento. Sentia contrações e dores enormes na barriga, até que ao fim dos quinze dias os médicos decidiram fazer uma colonoscopia emergencial, mesmo com o intestino cheio. Tinha risco, mas fazer o quê?
Começou o exame, tomei numa anestesia geral, e de acordo com que iam entrando pelo intestino com os tubos da câmera, eles íam lavando, até chegar naquilo que estava prendendo tudo. As suspeitas eram de um contraste solidificado, um material que havia tomado para um exame. Mas as suspeitas não se confirmaram. Naquela noite de 18 de novembro foi encontrado um tumor que de tão grande havia obstruído a passagem do intentino.

Solução: cirurgia. De alto risco.


Para se fazer a cirurgia seria necessário meu intestino estar limpo. Ele não estava. Seria retirada uma parte do intestino e tinha ainda a possiblidade de fazer uma colostomia. Nada mais é do interromper o trânsito intestinal para uma saída na barriga. (Não deu pra entender? Então clica aqui.) Aquilo realmente me assustou muito, e fui para o quarto, não consegui dormir tão cedo.
A anemia já estava forte, já havia tomado umas bolsas de sangue. E para a cirurgia foram mais algumas transfusões. Seria após o almoço. Até que chegou a hora,  19 de novembro, coloquei as roupas próprias para a cirugia, toucas e fui saindo de maca da sala. Naquele instante meus pais me acompanhavam, eu olhei pra minha mãe e disse "Mãe, eu não vou ter que usar essa bolsinha!". Ela deu aquele sorriso meio triste, mesmo tentando não demonstrar, mas as chances eram mínimas. Fui para o corredor do Centro cirúgico cantando 'Anjos de Resgate' (aquela... Manda teus anjos... Sobre nós...).
O Anestesista falou que eu iria dormir, mas que eu continuasse cantando.


(...)



Cerca de seis horas depois (hoje imagino o que aqueles que acompanhavam lá fora passaram) eu saí e fui para o Descanso. Havíam sido retirados todo o intestino grosso e o baço. Acordei, estava todo tapado e coberto de remédio. A primeira coisa que fiz foi colocar a mão na barriga. NADA! Só a cicatriz. Agradeci a Deus e esperei os efeitos da anestesia passar e voltei para o quarto. A recuperação foi lenta. Não comi nem bebi nada por uns três dias. Depois começou a dieta líquida. Água de legumes. Depois vieram as papinhas e por fim, a primeira refeição normal num período de 20 dias.

A 2ª Cirurgia

Tudo ia bem na recuperação, quando comecei a sentir muitas dores na região. Foi diagnosticado uma água, onde se proliferou uma colônia de bactérias muito forte. Teria que fazer uma outra cirurgia.
Desta vez não fui tão forte. Chorei. Por alguns momentos desacreditei. E vamos lá de novo para a mesa de cirurgia. Fiquei louco pois estava longe dos meus pais e talvez eles não iriam chegar à tempo. Até que nos último minutos eles chegaram. E fui mais uma vez cantando a mesma música.
Saí bem mais fraco desta segunda. Desta vez com várias sondas, na uretra e uma no nariz.,Esta passava pela minha garganta e ia parar no intestino, onde ficaria sugando todo o suco gástrico por alguns dias. E assim foi. Retirei a sonda e comecei toda a dieta. E nada do intestino funcionar. Começaram a fazer lavagens para ver se funcionava e, graças a DEUS, funcionou alguns dias depois.

O último susto

Já ia me recuperando quando ainda passei por mais um susto! Estava tomando uma bolsa de plasma pois meu sangue estava muito fraco. Era cerca de 2h da madrugada e comecei a ter uma coceira forte, era uma alergia à bolsa. Estava com Tio Zé Carlos naquela noite, e enquanto ele chamava os enfermeiros minha visão foi diminuindo... Minha pressão foi à 2, e sentia uma movimentação forte ao meu redor. Estava passando por um choque anafilático. Neste momento eu senti que corria risco de morte. Abria meus olhos e não enxergava nada. Não sentia mais meu corpo. Ouvia as pessoas gritando por emergência, UTI, etc.
Mais uma vez DEUS mudou minha sorte. Os enfermeiros e médicos (foi uma equipe de cerca de 16 pessoas) me trataram, com muito soro e conseguiram reverter o quadro. Minha visão foi retornando e a pressão aumentando gradativamente. Foi o pior momento. Em casa, meus pais não podiam vir para Vitória, nem poderíam entrar no quarto pelo horário. Foi naquele instante que eles sintonizaram na Canção Nova. Estavam em uma adoração ao vivo. Eles se ajoelharam e rezaram.


No outro dia, passei por mais uma bateria de exames. Apesar do susto, estava tudo bem. As meninas do JÁ! foram me visitar junto com o Padre Zé Carlos e tiveram que esperar a manhã toda tadinhas, quase não me viram.

Este foi o último susto.



Minha recuperação durou cerca de 15 dias, entre a readaptação com a alimentação, evacuação, etc. Os remédios foram retirados e passei ainda por alguns dias de observação, mas no dia 11 de Dezembro me senti livre, voltei para casa. As pessoas que eu tanto amava estavam agora tão próximas... Foi maravilhoso comer a galinha caipira da vovó, voltar a comer aquela saladinha que eu tanto amava... E minha mãe estava tão, tão forte, tão recuperada. Para aqueles que não sabem, foi o segundo câncer dela. O primeiro também foi no intestino.


Companhias
Em nenhum momento desses dias tristes me senti sozinho. Inicialmente, na enfermaria, vários amigos homens ficaram comigo, nas intermináveis noites. Era o abraço carinhoso, os sonhos e projetos que me davam forças. Passaram por lá me acompanhando, além do meu pai,
Meu amigo e irmão Vaguinho, no dia 25/10, dia do DNJ. Me levou a nova camisa do JÁ! Endoidei de felicidade! Meu irmãozão Hilcker (vários finais de semana comigo), meu amigo e vizinho Dalberth, Tio ZéCarlos, pais de Hilcker (cortou meu cabelo várias vezes). Meu
brotherzão Vinícius, o Negão (Em uma oportunidade virou três dias comigo. Uma das piores noite que passei ele me acompanhava). Meu amigo Dyones. Meu primo Klebinho (numa das noites em que tudo se alagou! Era tempo de muita chuva, lembram de Santa Catarina?). Meus tios Carlinhos, Mauro e Dudu. Grande Ederwaldo (Edy Viana. Já que estava tudo parado porque não comer Danette com Ruffles? rsrs). Meu Padrinho Marcelo. Tia Hilda (mãe de Hilcker), Tia Édna, Meu brother Frank, Marialda, Tia Beth e meu mozão, Daiany =] !



Visitas
Foram telefonemas, mensagens de celular, cartas, lembranças, livros e muito apoio de toda Guarapari. Mas a galera que me visitou também fica aquele agradecimento:


Pe. Manoel, Pe. Jocemar, Dyenes, Marcos Kbça, Flavinha, Vivinha, Tia Ângela, Tia Dercy, Maria da Penha, Seu João Osório, Banda Tronus - Thiago, Fernandinho, Bianca, Jordan, Pe. Zé Carlos, Carol, Geici, Simone, Fabiano, Gabriel, Yandra, Lohany, Vovó Lili, Vovó Olinda, Vovô Juju, Tia Rosângela,Tia Gracinha, Marília, João Guilherme, Dona Derly, Giovanna, Filipe, Meryellen e sua mãe, Maria Helena, Professora Gilcéia, Rosângela, Claudinha, Paulinha, Leandro, Gersinho, Marcela e Otávio, Jéssey, Joanderson, Camila Nunes, Eliza, Luziane, Reginaldo, Yara, Pedro Arthur, Tia Cida, Tio Joel, Tio Preto, Tia Andressa, Lays, Izabel, Kamilly, Tia Eliane, Mayara, Tia Arlete, Anete, Elopisa, Fernanda, Tamires, Madrinha, Edvaldo, Lia, Edílson, Tio Zé Elias, Zé Antônio, Conceição, Juninho Gatão, Canela, Ellen, Tia Sheila, Matheus, Aparecida, Tia Ola, Tio Jovane, Neide, Ana Miranda, Juninho e Renatinha, Roseli, Eduardo, Maria Cláudia.



Me desculpe se minha memória me fez esquecer alguém agora. Mas foram visitas de muito amor e carinho, força e fé. Oramos, rimos, sonhamos... Tive até solo de violino da minha amiga Mery! Ganhei livros, terços, imagens, cartões... E dia 8/12, feriado em Guarapari, o hospital se viu doido! Foram 32 visitas!


Agradecimentos
Agradeço primeiro a DEUS pelo dom da vida. À todos que oraram e fizeram correntes de fé. Minha comunidade Santa Clara, comunidade Matrz São Pedro e toda  Igreja Católica de Guarapari. À banda Tronus que nunca parou de cantar. À Geração de Adoradores, ao EJC, e ao JÁ! (obrigado por me ligarem em todas as reuniões! Chorava muito, de saudades e felicidade!), aos Grupos de Oração, às outras igrejas que oraram por mim, como a Metodista Wesleyana, a 1ª Igreja Batista e a Igreja Presbiteriana. À todos que fizeram novenas, adorações, terços... Aos médicos, enfermeiros e todos os funcionários do CIAS., em especial Dr. Márcio Martins, Dr. Marcos Saleme, Dr.  Eumann. A todos que oraram por mim. à Dra. Edelweiss e Dra. Cinthia. E à minha linda família! Que Deus abençoe à todos!



E sabe aquela música que aprendi no momento em que tudo começou, lá no EJC? Pois bem, tentava lembrar ela e sempre faltavam algumas palavras. Mas foram tantas pessoas cantando ela nos corredores do hospital que lembrei dela toda. Foi a mensagem que DEUS havia mandado pra mim. E realmente, suas promessas então se cumprindo. Hoje estou bem, recuperei os 25kg (mais alguns quilinhos também.. rsrs) que perdi e hoje estou no meu tratamento quimioterápico!

Obrigado à todos!





*E ao JÁ!, em especial, vocês são uma das bases hoje, uma das rochas que eu me apoio. Obrigado por sonharem junto comigo! E vamos deixar cada dia mais JESUS colorir nossas vidas!

Raphael Brambati
raphaelbrambati@hotmail.com







DEUS DE PROMESSAS



Raphael Brambati
Grupo de Jovens Juventude Ativa! - Paróquia São José
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
Vocalista da Banda Tronus
Colaborador do juventudeativa.com

44 comentários:

  1. DEUS de Alinça, de promessas... Ele não nos abandona jamais:e SUAS palavras estão se cumprindo!! Rapha Deus continue te abençoando, vc é muito forte no seu amor, e por isso especial exemplo de luta e confiança em Deus. Chorei lendo seu testemunho, ao relembrar aqueles dias em que acompanhei de perto (talvez um pouco longe de vc msm q a vontade fosse o contrario ne? rs...) mas todos sofremos e oramos juntos... E hj podemos celebrar a sua vitoria em Deus!!! Isso é maravilhosoooooooooo. Parabens Raphaaaa voce venceu!!
    Amooo d+. Estou sempre com vc. Grande beijo da sua fã. Dai =]

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não estando no JÁ! na epoca , meus olhos se encheram de lagrimas ao ler esse lindo testemunho. Apesar de ja ter ouvido ele, a cada vez que esse testemunho é recontado, que ele é reescrito ele se torna muito mais tocante e muito mais motivador.

    ResponderExcluir
  3. ei rapha vc esta fazendo sucesso
    porque vc colocou apresentou acho que todo mundo sabe diso
    grande beijo da sua fã gigi

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não estando no JÁ! na epoca , meus olhos se encheram de lagrimas ao ler esse lindo testemunho. [2]
    Muito bonito o testemunho MESMO!
    vc é um vencedor Rapha!
    fico muito feliz por estar bem e recuperado!
    Que Deus faça cada vez mais por vc,pq vc merece!
    faço das palavras da Giovanna as minhas...SOU SEU FÃ!
    abração.

    ResponderExcluir
  5. Sua Luta, força e perseverança é exemplo pra todos nós...
    Como disse ja te disse, vc é a prova viva que Deus existe mesmo...
    Acompanhei, mesmo de longe, toda sua dificuldade e orações não faltaram.
    Faça da sua graça recebida, um dom para promover esperança e perseverança a quem precise!
    Ah... safado, me fez chorar agora... hehehehe
    Deus lhe abençoe muito irmãozinho!
    Forte abraço do "Tio" Rogerinho!

    ResponderExcluir
  6. Meu querido amigo Rapha, como foi bom ter sua presença no meu aniversário, dia 16/12 alguns dias depois de vc ter saído do hospital, foi o melhor presente viu...E todas as vezes que eu escuto (DEUS DE PROMESSAS)" Sei que teus olhos, sempre atentos permanecem em mim..." eu me lembro de vc...
    Grande exemplo,grande amigo...
    Abraço apertado!!!

    ResponderExcluir
  7. Tudo que tenho a dizer é
    "Obrigado Senhor" por atender nossas oraçoes.
    amigo tamu junto sempre!!!
    :)

    ResponderExcluir
  8. É pra chorar?! Pq não deu para segurar as lágrimas!!rsrs

    TE AMO amigoo!!!♥

    Toda felicidade do mundo pra vc sempre!

    ResponderExcluir
  9. É Rapha...

    Como a galera já disse aí em cima, não tem como segurar as lágrimas mesmo não...

    Vc é um exemplo que irei levar por toda minha vida, pq vc é um verdadeiro milagre...

    Mais é isso aí, graças ao nosso pai todo poderoso vc está aí junto com toda galera, colocando suas idéias geniais em pratica...

    E lembres se que sempre estaremos juntos nessa caminhada pq somos:

    "Jovens sarados, chamados a profetizar, predestinados a criar essa terra nova, esse céu novo, vinde a mim" - Pe. Léo

    Gde abraço...

    ResponderExcluir
  10. Desse tempo eu só lembro da mensagem de Deus que me dizia através de pichações nos muros,placas nas ruas,adesivos nos carros,pessoas conversando nos pontos de ônibus que:
    DEUS É FIEL.
    Obrigada Senhor .

    ResponderExcluir
  11. Sabe Rapha quando a gente conhece as pessoas, a gente nunca sabe o que aquela pessoa vai significar em nossas vidas,os exemplos que nos vai dar...mas Deus sabe...
    Hoje como sua instrutora(hauhau), amiga e fã, posso diser que és fonte de esperança a muitos, és exemplo de força e fé.
    Saiba que se tens sua vitória a tem por que Deus sabia que vc seria esse jovem exemplo de que DEUS CURA SIM.
    Venho aqui te agradecer por toda a força que vc nos inspira a ter...te parabenizar por não desistir...
    Não pude deixar de chorar mesmo não...mas foi por ver que mesmo com todos os impecilhos vc sempre tem Deus em seu coração...
    Conte sempre comigo...ja és um amigo do coração...
    PS:aluno do coração tambem...rsrsrs
    obrigada por me escolher para ser sua instrutora...[Rúbia]
    bjusssss

    ResponderExcluir
  12. MEU IRMÃOZÃO,APESAR DE NÃO PODER TER ESTADO JUNTO COM VC NO HOSPITAL,ACOMPANHEI TUDO DE PERTO ATRAVÉS DE NEGÃO,WAGUINHO ENTRE OUTROS.TE DISSE ,DIGO E DIREI SEMPRE,VC É A ROSA QUE DEUS PLANTOU EM NOSSAS VIDAS E É UMA HONRA SER SEU AMIGO-IRMÃO,E SAIBA QUE ESTAREI AQUI QUANDO O MUNDO SEU PARECER SEM SOLUÇÃO.ESTAMOS JUNTOS SEMPRE,CONTE QUANDO PRECISAR DO SEU IRMÃO EM CRISTO QUE SEMPRE TORCEU POR VC ,MESMO À DISTÂNCIA,PARA A GRAÇA ACONTECER EM SUA VIDA.UM ABRAÇÃO IRMÃO,DEUS TE ABENÇOE SEMPRE E NOSSA SENHORA ESTEJA SEMPRE COM O SEU MANTO SPBRE VC E SUA FAMÍLIA,E LEMBRE-SE:O IMPORTANTE É A ROSA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tudo pode passar, tudo pode mudar, mas sua palavra vai se cumprir!!!

    Sim eu creio !!!

    ResponderExcluir
  14. eu nem conhecia vc muito bem nessa epoca, e muito estava no grupo de jovnes , mais diante desse testemunho maravilhoso meus olhos se encheram d lagrimas assim como o da minha mãe, que leu junto comigo. Esse Deus maravilhoso esta sempre junto com a gente e é nessas horas que a gente vê o quanto precisamos dele.

    :D

    ResponderExcluir
  15. nem conhecia Rafael direito e nem estive perto dele nesse momento de sua vida, mais diante desse testemunho a gente percebe que temos um Deus maravilhoso, que nunca deixa de interceder por nós..

    ResponderExcluir
  16. ei Rapha...bom na sexta quando vc me mandou esse testemunho eu não pude ler pois fiz uma pequena cirurgia nos olhos e estava doendo muito.

    Bom li hoje, chorei muito...

    Primeiro quero dizer que Deus te abençõe cada vez mais, pois acredito que poucos de nós seus amigos teriamos essa fé, força, coragem etc...que vc teve.

    Como eu te pedi faço ate questão de imprimir e arquivar seu testemunho pois tenho a certeza que ira me servir muito.

    Rapha= anjo fiel, amigo, lindo, fofo, inteligentissimo, amavel, resumindo tudo de lindo e bom que possa existir em um ser HUMANO.

    te amo em Cristo amigo, e que o Senhor volva sempre Seu olhar de amor e misericordia por vc e sua linda família.

    bjussssssssssssssssssssssssssss...

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafha!
    Não ti visitei, mas sempre sabia notícias suas por jéssey, saiba que fiquei muito emocionada com seu testemunho, lembrei-me das orações que fizemos por vc, graças a Deus o Senhor nos honrou com a sua vida, por muitos momentos pelo que Jéssey falava, eu realmente ficava muito preocupada.
    Deus é fiel!
    Deus continue a lhe abençoar.
    Bjus pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Maria Helena Soares26 de novembro de 2009 18:23

    Olá amigo!
    Impossível não emocionar com seu testemunho de força, fé, e alegria. Alegria que passa pelo seu sorriso sincero e constante numa face tão jovem, mas cheio de expriências dolorosas.
    Este exemplo concretizará em muitas vidas tão cheias de acasos e desesperos, na certeza da vitória. Não tenho dúvida da presença real dEle em todos os momentos vividos intensamente através de todo calvário que passou. O qual pode vislumbrar a Ressurreição; sim amigo, para mim você nasceu de novo com tudo NOVO, RENOVADO pelo Espírito Santo selado nos escolhidos de Deus.
    Que glorificação espetacular, que prova de amor, que determinação em aceitar TUDO de boa fé.
    Somente quem participou do processo, sentiu o cuidado de Deus através dos Médicos, Amigos e Família.
    Quero dizer que Deus cuida e não adianta Querer diferente, pois DEUS É MAIS, DEUS É MAIS, DEUS É MAIS.
    Quero terminar com a frase do Pe Márcio quando assistimos o Show da Banda no encontro da Juventude no mês passado, ele disse: 'Ele canta muito' - Você meu querido canta e encanta.
    Deus te abençoe sempre e estamos juntos nas diversas situações e encontramos sempre na Eucaristia, lugar de encontro dos Cristãos.

    Na paz,
    Maria Helena Soares
    'O importante é a Rosa' - (V EJC Catedral Sagrado Coração de Jesus - Colatina ES)

    ResponderExcluir
  19. gente.... é a prova que nosso Deus é um Deus de promessa!! uma lição de vida destas temos que usar pra todos os nossos problemas...

    ResponderExcluir
  20. Orei, oro e agradeço sempre a Deus por vc irmãozinho, por essa vitória e por todas as outras q ainda virão, pq qm espera em Deus alcança, e vc mais do q ngm merece todas essas graças. Deus não nos dá uma cruz maior do q a q podemos carregar, e se der, nos ajuda a carregá-la, e através de nós tbm, seus amigos e família, q Deus manda apoios pra suportar esses pesos. Estaremos sempre com vc, qm qlqr cisrcunstância, quando e onde precisar, pra rir ou chorar (rir mto mais neh, já q até no hospital vc tava fzndo piada...rsrs).
    Um grande beijoo e lágrimas?? Hj sim, mas de alegria ao ver as ações q Deus promove em nossas vidas.
    Te amoo mto, meu irmão (d leite, d criação, d igreja, d escola..rs)!!!

    ResponderExcluir
  21. Rafaela

    Você não lembra de mim, te conheci pequeno, Sua história é incrível!! Parabéns pela maturidade e força. Com certeza Deus está ao seu lado

    Muita saúde.

    Luciane Bresciani

    ResponderExcluir
  22. Rafael, desculpe o erro de digitação acima, que dizer Rafael

    ResponderExcluir
  23. Não sei quem é mais doido,vc ou Edy Vianna? (Já que está tudo parado por que não comer dannete vom Ruffles).Coisa de crianças

    Amo voçes

    ResponderExcluir
  24. Como é bom saber que o Deus, Jeová Shalon, Rafa e Nissi, ainda trabalha noite e dia pelos seus...
    Sabia de um pouco do que acontecia através de tia Derci e questionava com Deus o que se passava, mas Ele estava no controle...
    Rafael q Deus continue te abençoando...
    Beatriz

    ResponderExcluir
  25. Rapha!!Joinha?

    Pesso a Deus q Ele continue t abençoando te iluminando abrindo seus caminhos sempre!Pq vc é um exemplo força garra e claro de FÉ!!!

    Não fui t visitar,mais em minhas orações vc estava presentre a cada momento q eu parava pra rezar!!!
    Isso foi uma prova de Deus pra vc Ele não vai t abandonar jamis!


    Levanta resplandece porque a gloria do SENHOR nasce sobre ti!!!

    Sua prima Nayara!

    ResponderExcluir
  26. OI Raphael,
    seu testemunho é lindo demais.
    Não por todo o sofrimento, maturaidade, prova de amor, carinho e amizade, força e uma infinidade de adjetivos, mas, por simplismente lembrar de nos contar as obras do bem de Deus em nossas vidas.
    Acabei de receber uma preciosa lição.
    Sabe, passei por momentos duros, muito duro, e nunca me lembrei de contar ao mundo o quanto Deus me embalou, me confortou e esteve aqui coladinho comigo, ainda, nunca tive a oportunidade de agradecer a grandes amigos que estiveram comigo por todo tempo em que estive doente, seja em presença fisica ou em oração.
    Muito obrigado Raphael por esse exemplo de humanidade.
    Que Deus continue sempre confiando a você projetos de vida e fé.
    Bjão.

    Patricia

    ResponderExcluir
  27. Rapha...Voc£ é merecedor de toda essa glória,cura,benção...
    Palavras são poucas pra dizer o quanto especial voce é pra nós.

    voce é um exemplo de que Deus existe sim e que está em nosso meio a todo instante!!!

    Sabe... Sofrimentos as vezes nos deixa sem saber como agir,nos faz chorar,desesperar,sentir raiva,ódio,rancor..enfim...

    Mas o sofrimento nos dá VITóRIa tbm e é isso que vc é : Um Grande exemplo de Vitória.

    Te amO demais meu irmão. Que Maravilha saber e sentir que assim como Deus te curou ele tbm ouviu nossas orações.

    Sejas Feliz Sempre.

    Paz e B£m pra ti

    Com Todo Carinho

    ;) Dry

    ResponderExcluir
  28. Meu irmão, louvo a Deus pela sua vida,vc é um exemplo não só para os jovens mas também para nós, fico muito feliz quando vejo um jovem como vc que acredita mesmo nos momentos dificeis da vida no Cristo ressucitado,são nesses momentos que mais aprendemos,que temos a certeza do quanto somos amado pelos amigos mas sobre tudo por Deus.Vc é muito querido que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  29. Gente,

    Agradeço de coração por cada palavra, elas são alimento que me dão muita força!

    Obrigado Senhor por estes amigos!

    :)

    ResponderExcluir
  30. Não tem como não nos emocionar com a sua história,mas o mais importante que eu vi nisso tudo ,foi a sua fé,que em momento algum ficou perdida.Voce é um exemplo vivo pra qualquer pessoa que acha que tem problemas.Voce é um anjo lindo que tem que estar sempre do nosso lado,para nos dar força para viver,e o que é melhor,nunca deixar de buscar JESUS,porque sem ELE não somos nada.
    Que Deus te abençõe,a cada minuto de sua vida. Eu sou sua fã incondicional.Bjssssssssssss.Ah!!!
    A biblioteca não pode ficar sem a sua presença,voce ilumina esse setor.

    ResponderExcluir
  31. Oi Rapha..que Deus esteja conosco, eu li o seu testemunho e as lágrimas corriam , que benção..nós naum tínhamos conhecimento desses detalhes, pelo o qual vc passou tantos perigos de morte.. mas o senhor naum te abandonou nem os seus amigos e familiares. Que esse testemunho sirva de alento para muitos que por n motivos passam por situações parecidas ou piores e naum tem a força e a coragem q Deus depositou em ti...SAÚDE meu rei vc merece.

    ResponderExcluir
  32. Bom Rapha vc é um exemplo de supeçao e de vitoria q so o nosso Senhor Jesus Cristo pode proporcionar muita saúde e maravilhosos e muitos anos de vida fica com Deus...

    ResponderExcluir
  33. Primo, vc não me conhece, mas sou prima da sua mãe, eu já fui a alguns shows da banda tronus, mas jamais imaginei q o (Rafa) fazia parte da minha família, me emocionei muito com o seu testemunho, como eu sempre digo DEUS não faz a obra pela metade. Bjs e fica com DEUS que com certeza ele sempre estará com vc.
    Maura Xavier Tessarolo
    mauratessarolo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. SEU TETEMUNHO É MUITO MAIS QUE UMA HISTÓRIA, É LIÇÃO DE VIDA! CORAJOSO, EXEMPLO PARA TODOS NÓS. VITORIOSO, SIM MUITO VITORIOSO. LEMBRO QDO JÁ SABIA DO QUE SE TRATAVA DO SEU PROBLEMA E QUERIA FAZER COM QUE VC ACEITASSE ANTES MESMO DE RECEBE A NOTÍCIA, MAS QUE RECEBEU COM NATURALIDADE. ÉS MUITO FORTE! É DIFÍCIL ENCONTRAR PALAVRAS PARA VOCÊ, MEU FILHO DO CORAÇÃO, QUE APRENDI AMÁ-LO COMO MEMBRO DE MINHA FAMÍLIA, ÀS VEZES ACHO QUE ESTOU SENDO CHATA DEMAIS, DE TANTO PERGUNTAR POR RAPHAEL. MEU ANJO RAPHAEL TE AMO HOJE ONTEM E SEMPRE.
    PENSAMENTO POSITIVO E FORÇA, QUE JESUS CONTINUE TE ABENÇÕE SEMPRE.
    BEIJO NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  35. Só quero lovar pela vida desse amigo e companheiro de tantas caminhadas. Obrigada Senhor! É maravilhoso Rapha olhar para você e ter a certeza do poder dEle em nossas vidas. Você é um exemplo de que o nosso Deus é o Deus das promessas... cumpridas. Amém!

    ResponderExcluir
  36. Rafa vc é um verdadeiro milagre de Deus, ao ler seu testemunho fiquei bastante emocionado, quero que saiba de uma coisa ao te ver vejo a face de Jesus. E que Jesus continue sempre te abençoando te iluminando, que ele possa mesmo te carregar no colo. Fica na paz
    Att: Do seu amigo Dyones

    ResponderExcluir
  37. Raphaa que lindo seu testemundo ... e mais uma vez Deus vem dar a Luz da vida que é vc em nossas vidas estaremos sempre em orações por vc ate vc ser totalmente curado
    bjo Luanna Corradi

    ResponderExcluir
  38. QUE O SENHOR VENHA CONSOLAR ESSA FAMILÍA ABENÇOADA E CARISMÁTICA,ENTENDAM QUE OS PLANOS DE DEUS NÃO SE FRUSTAM.QUE O ESPIRITO SANTO CONSOLEM VOCÊS E FORÇA,SUPERAÇÃO,GARRA E DETERMINAÇÃO É ISSO QUE RAFAEL QUER QUE VOCES TENHA.

    ResponderExcluir
  39. DEUS SABEMSO QUE O SENHOR ESAT VIVO NO NOSSO MEIO, EM NOSSAS VIDAS , POR ISOO VOS SUPLICO PAI AMADO QUE O SENHOR ESTENDA A SUA MAO MISERICORDIOSA, SOBRE ESTA FAMILIA, MISERICORDIA. COMFORO, E PAZ A ACIMA DE TUDO GRAÇA DIVINA AMEM.. RAFA VOCE ESTARA SEMPRE EM NOSSAS VIDAS VA EM PAZ AMIGO , SAUDADES... UFA.......... ANJO DE LUZ.....

    ResponderExcluir
  40. muito interessante
    seu testemunho pois fique com Deus e saiba que vc mudou a vida de muitas pessoas que não tinha coragem para vencer. Vendo sua historia, vc foi um guerreiro, batalhado, vencedor, uma pessoa que jamais saira dos corações de seus amigos e familiares.obrigado pela tua presença no meio de tds nos, vc cumpriu seu objetivo e voltou aos braços do PAI.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  41. Amigo, naum devemos nos revoltar com as decisões do pai..ele nos presenteou por sua presença por 22 anos...nos abençou por suas obras,os jovens que tiveram o previlégio de conviver com a sua pessoa..hoje podem dar continuidade ao seu trabalho de honra e glória ao senhor Jesus Cristo e nossa mãe Virgem Maria..cara vc vai deixar muita saudades..jamais tristeza.

    ResponderExcluir
  42. Hoje lendo esse testemunho as lágrimas caim no rosto ligeiramente... Mas não de tristeza, mais de uma saudade que vai ser ETERNA em nossos corações.
    Rapha, você conseguiu realizar todos os seus sonhos aqui na terra, deixou para nós vidas, corações convertidos além de uma caminhada que agora temos a missão de continuarmos para Deus e também para você !

    Obrigada por ter vivido esses 22 anos de Glória em nosso meio !

    Saudades sim, tristeza nunca !

    ResponderExcluir
  43. Somos amigos de um santo de calça jeans. Nós também podemos ser! Raphael, interceda por nós!

    ResponderExcluir
  44. Raphael,que saudade,semana passada vc faria 24 anos,mas sei que aí no céu,é festa todos os dias,por isso , confio que vc está feliz junto ao Pai.Sempre te amarei...

    ResponderExcluir