Juventude ativa!

domingo, 23 de agosto de 2009

JÁ! NEWS

Em celebração na catedral D. Luíz agradeceu aos sinodais

Sábado, 22 de Agosto de 2009

Centenas de pessoas se reuniram na noite de 22 de agosto de 2009, na Catedral Metropolitana de Vitória em uma Missa de ação de Graças, pelo encerramento do I Sínodo Arquidiocesano.

Comissões, delegados sinodais, padres, seminaristas, religiosos/as, junto com o Arcebispo Metropolitano, Dom Luiz Mancilha, o bispo auxiliar Dom Mário Marquez, e os bispos convidados, celebraram e agradeceram e no final receberam um novo envio.

Durante a homilia, Dom Luiz agradeceu a todos que trabalharam para que o I Sínodo acontecesse: “Vocês meus queridos conselheiros sinodais e comissões temáticas e de serviço, receberam esta particular e especial missão de exercerem o serviço da escuta no centro de suas Comunidades Paroquiais com suas respectivas redes de Comunidades Eclesiais, com seus carismas próprios e suas Escolas Católicas.
Receberam a missão de exercerem o serviço da escuta de nosso povo, tendo, já, em mãos, o resultado de uma escuta técnica e cientifica realizada por profissionais desta área do saber sobre o que falam as ruas, as praças de nossas cidades bem como o que falam as periferias das cidades e o campo de nossa região, onde está a Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo. “Vocês foram e são os mensageiros da escuta em nome desta Igreja Particular.”

Após a Comunhão foi feita a promulgação do Documento Conclusivo do I Sínodo Arquidiocesano, descerrada a placa comemorativa ao lado da capela do Santíssimo e em seguida os delegados e conselheiros sinodais receberam das mãos dos Párocos de suas respectivas paróquias, e as Comissões das mãos de D. Luiz, D. Mário, pe. Kelder e pe. Aledi uma cópia do Documento Conclusivo, a revista comemorativa e um certificado de participação no Sínodo.

O certificado contém a seguinte frase: “Caminhar Juntos na acolhida fraterna e na esperança – D. Luiz Mancilha Vilela, sscc, Arcebispo Metropolitano de Vitória, agradece a sua participação durante os três anos de dedicação aos trabalhos sinodais e concede-lhe uma benção especial que fortaleça sua fé e sua caminhada.”

Foi a festa do agradecimento e do encontro preparando a grande festa do dia 23 na Praça do Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário