Juventude ativa!

domingo, 17 de agosto de 2008

COMUNIDADE SANTA CLARA DE ASSIS - 21 ANOS


CONSTRUINDO UMA COMUNIDADE


A fundação de nossa comunidade se deu em 1987, nas primeiras reuniões formadas por um grupo de moradores, como D. Iraci e Sr. Francisco Marchesi, Sr. João Lacerda e D. Geralda, Sr. Joel e D.Regina, D. Alice, Conceição, Sebastião Maioli (atualmente Padre), D. Irene, Sr. Gilberto e D.Mariza, acompanhados do Padre José Muniz (atualmente em Minas Gerais) e com apoio do Sr. Vitor Brambati (in memorian), João Piumbini (in memorian) e Josias Ceruti (in memorian), que foi o doador do terreno e inventivador da construção do templo.

As primeiras Missas e Celebrações foram nas casas dos moradores, até se instalarem na casa do Sr. Joel, num salão improvisado. Com a doação do terreno, começaram as rifas e festas para a aquisição de materiais para a construção. A primeira festa da comunidade foi realizada no galpão da antiga fábrica de tijolos, que se situava à Rua Vitória Régia e hoje encontra-se demolido. Em junho de 1988 houve a benção da Pedra Fundamental, pelo Pe. José. Neste momento, várias outras famílias já haviam se ajuntado ao grupo inicial.

Após alguns anos de construção, o Templo foi inaugurado em 1992. Alguns anos depois, deu-se início à construção da Cantina e, mais tarde, do Salão Comunitário. Recentemente, as maiores Obras foram realizadas através das Campanhas da Telha e do Piso.

Muito há pela frente, nossa comunidade vive um expressivo aumento de participantes e nossos bairros um grande aumento de moradores. Com o trabalho e a Fé em Deus, continuaremos a construir nossa comunidade dia-a-dia. Mas não só uma construção material, de paredes e tijolos, mas também uma construção espiritual, baseada na Palavra e no Amor de Cristo.

PRESENÇA DA JUVENTUDE

A presença da Juventude na comunidade se deu desde o início, com o Grupo de Jovens JASCLA (Jovens e Adolescentes de Santa Clara). Anos mais tarde, este pequeno grupo se desfez, mas surgiu o JOAO (Jovens agindo em oração), que durante quase 10 anos atuou na comunidade, Por fim, em Março de 2006, nasce a Juventude Ativa!, mais conhecida como o JÁ! Além destes grupos, tivemos várias turmas de Perseverança, Crisma e o Grupo de Adolescentes Caminhando com Cristo (GACC), que no momento está inativo. Que nossa comunidade continue apostando no jovem, presente e futuro da nossa igreja!

OS SACERDOTES E VOCACIONADOS

· Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Padre José Muniz
Padre Tarcísio Caliman
Padre Décio
Irmã Palmira
Padre Paulo Regis

· Paróquia São José
Padre Sebastião Batista
Padre José Herval
Padre José Carlos

Na montagem, Vista do Templo na sua inauguração, em 1992; Construção do Salão Comunitário; e o Grupo de Cantos dos Adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário