Juventude ativa!

sexta-feira, 18 de março de 2011

INTERNET: Novo site do Vaticano estará online após a Páscoa

internet

Novo site do Vaticano estará online após a Páscoa

O presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, anunciou recentemente, durante participação na Plenária do dicastério, que o novo site da Santa Sé estará online logo depois da Páscoa. Com informações da Rádio Vaticana.

Conforme o arcebispo, o novo veículo de comunicação do Vaticano começará a funcionar primeiramente em italiano, inglês e francês. Em entrevista ao jornal vaticano L'Osservatore Romano, Dom Celli disse que será preciso esperar um pouco mais para que a página seja lançada em outros idiomas. "Quisemos que o projeto se realizasse gradualmente para que pudéssemos mudar o que fosse preciso durante o processo", declarou.

Dom CelliPlenária
Durante a entrevista ao L'Osservatore, Dom Celli comentou também a respeito do que foi debatido na Plenária do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais. O arcebispo afirmou que na atualidade se fala muito de era e cultura digitais e que a Igreja Católica deve certamente aprender a anunciar Cristo seguindo a linguagem mais fácil e direta, para que seja melhor compreendida.

O presidente do dicastério falou ainda sobre as orientações do Santo Padre referentes à Plenária. "Bento XVI nos pediu um esforço maior para ajudar os responsáveis na Igreja a entender, interpretar e falar a linguagem moderna da mídia em sua função pastoral". Por isso, cursos de formação já estão sendo organizados pelo Pontifício Conselho em todo mundo.

Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário