Juventude ativa!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PAPO JOVEM DA GALERA: Amo meu irmão?


A galera que já acompanha o Blog já está por dentro desta novidade: agora você pode mandar seus textos, mensagens, poemas, reflexões... enfim, tudo que possa enriquecer este espaço e ficar mais perto de todos! E o primeiro texto que recebemos foi do nosso parceiro de blog Matheus Santana (foto), de Itabuna, Bahia. Após ler o texto e comentar, não deixe de visitar o blog deles também, sempre atualizado! Grande abraço a todos!



Jesus Cristo nos diz: "Amarás teu próximo como a ti mesmo" (Mateus, 22;34-40) esse é um mandamento que ouvimos a muito tempo por diversas pessoas... Mas estamos realmente amando nosso irmão como a nós mesmos?
Se você acha que sim... Pense novamente.
É muito difícil amarmos alguma pessoa que não seja de nossa família, ou que seja algum amigo muito próximo. Podemos dizer da boca para fora que amamos todos os filhos de Deus, mas na verdade se avaliamos este amor ao próximo, veremos que ele não é o mesmo que amor que temos por nossos pais, irmãos e amigos...
Não é fácil vermos alguma pessoa sofrendo, em maus estados físicos, precisando de nossa ajuda, e termos coragem de ir até lá, acolhe-la e dar à atenção necessária. Geralmente sentimos vergonha, medo e até mesmo nojo. Mas nunca sabemos o que realmente aconteceu com aquela pessoa, para que esteja naquele estado, precisamos sempre ser fiéis a Cristo demonstrando o amor verdadeiro ao irmão. Por mais que você seja mal recebido por aquela pessoa, você está fazendo sua parte como um cristão, e de qualquer forma tente mostrar que você só quer ajudar.
Amá-lo como a mim mesmo?

Com essa pergunta, faça uma reflexão e pergunte a si mesmo se você possui amor próprio, se você se ama o suficiente para amar um filho de Deus. Avalie o que você anda fazendo, como você anda agindo em certas situações, de que forma você está proclamando o nome de Deus. Está valorizando seu corpo? Você está si valorizando?

Amar a si próprio não é chegar à frente de um espelho e dizer: “Nossa como sou bonito (a)”. Amor próprio é sempre regrar nossas atitudes. Desta forma você estará se cuidando e valorizando o seu ser cristão.

Procure amar-se primeiramente e não sejas um falso profeta que sai por ai dizendo amar o próximo sem se quer possuir amor próprio.

Uma música da banda cristã “Canal da Graça” chamada “Anjo Guardião”, nos mostra como devemos amar nossos irmãos.

Sem temer o que pode nos acontecer se agirmos bem. Sendo como Jesus e não olhar a quem estamos acolhendo. Sem ao menos saber qual o motivo para que a pessoa que acolhermos esteja em certo estado físico ou emocional.

Devemos ser Anjos Guardiões e amar sempre o nosso irmão como Jesus nos amou, e como nós nos amamos.

Ouçam a música, e reflitam:





Matheus Santana
Membro do Grupo Jovens Arcanjos de Cristo
Membro do movimento EJC (Encontro de Jovens com Cristo)
 
Membro da Paróquia Senhor do Bonfim da cidade de Itabuna-Bahia
Administrador do blog www.jovensarcanjosdecristo.com

4 comentários: