Juventude ativa!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

PAPO JOVEM


Amor Virtual
Usar internet para encontrar um amor é válido? Há pessoas que conseguem, mas cuidado.


Segundo pesquisas, em janeiro deste ano 31,9 milhões de pessoas navegaram em sites da categoria comunidades,  da qual se agrega a rede social como Orkut, Twitter, salas de bate papo, blogs e outros sites de relacionamento.

Relacionamento é a palavra chave da questão, muitos brasileiros em busca de um amor que corresponde aos seus ideais, enfim e hoje a internet é um meio de comunicação essencial em nossas vidas e porque não usá-la em benefício do coração.

Eu particulamente já usei muito a internet para conhecer mulheres e tive até relacionamentos que começaram pelo bate papo. É um pouco inseguro, pois nem todo mundo é sincero e alguns usam até de maldade, então é óbvio que devemos ficar sempre atentos. Algumas dicas pra evitar problemas:

  • Nunca mantenha um namoro 100% virtual, ou seja ,é preciso conhecer o outro(a) pessoalmente, é normal e verdadeira essa atitude;
  • Jamais passe dados pessoais, como endereço, telefones, nome completo;
  • Ao marcar um encontro para conhecer uma pessoa que conheceu pela net, nunca marque em lugares desconhecidos, e evite ficar sozinhos, sempre tenha alguem por perto e em um lugar seguro;
  • Não divulgue suas fotos em sites públicos, sempre tem a opção de mostrá-la somente para seus contatos;
  • Evite adicionar desconhecidos, e confira se sua conta realmente fechou quando sair de Lan Houses;
  • Cuidado com suas intenções: "Tudo posso mais neim tudo me convém". Deixe bem claro em seu perfil  os seus objetivos e não esqueça que é tudo público, mesmo quando só tem amigos adicionados, para evitar chateações;
  • Não existe sites de relacionamento super seguros, então, devemos ficar atentos aos interesses alheios em apenas sexo e golpes;
  • Por fim evite o excesso virtual, ou seja, conheça a vida lá fora, faça muitos amigos na escola, faculdade, trabalho, na sua igreja. Mantenha o diálogo familiar e seja uma pessoa normal fazendo da internet apenas um meio de comunicação, não um meio de vida.

 Will Corradi
Grupo de Jovens Juventude Ativa - Com. Santa Clara - Sol Nascente
Pastoral da Juventude - Matriz Nossa Senhora da Conceição
Colaborador do blog juventudeativa.com

2 comentários:

  1. Will fala muito bem que não é errado encontrar alguém na net, mas é errado sim quem troca a vida real pela virtual! Ótima reflexão!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Legal que quando terminei o artigo, percebi duas formas de amor virtual, o relacionamento em si, e depois o amor ao mundo virtual.

    ResponderExcluir