Juventude ativa!

terça-feira, 20 de julho de 2010

JÁ NEWS!


Em Portugal, homem destrói com escavadeira templo da Iurd


Eleutério Cortes (foto), 42, que diz ter sido lesado pela Igreja Universal, invadiu ontem o templo da Iurd  em Faro, Portugal, com uma retroescavadeira e destruiu parcialmente a porta do acesso principal, degraus, piso e cadeiras. Ninguém saiu ferido. A polícia estima que os danos sejam de 100 mil euros (R$ 223 mil).

Ele afirmou que pastores da igreja, aproveitando-se de sua fragilidade emocional, convenceram-no em 2004 a vender tudo que tinha e dar o dinheiro à igreja. "Eu vendi meu cavalo, carro, caminhão, ouro", disse. "Só não vendi mais porque a minha mulher não deixou."

Ele falou que foi enganado porque os pastores lhe garantiram que obteria uma recompensa divina. "Mas agora eu estou na miséria. Cortes ajudou a construir o templo, com mão-de-obra e compra de materiais, e não recebeu o dinheiro prometido.

Faro é uma cidade de 59 mil habitantes da antiga província de Algarve a 300 km ao sul de Lisboa. O templo fica no Largo de São Sebastião.

O blog do Edir Macedo publica hoje fotos da invasão e um texto assinado por Jana Gomes com a afirmação de que o homem estava "movido por uma fúria incontrolável". “Rindo muito, ele foi destruindo todas as cadeiras em direção ao altar.” Jana ressalta que o “altar ficou intacto”, mas ela não menciona o motivo de tanta fúria do ex-fiel.

Um porta-voz da Iurd disse que a igreja vai à Justiça para responsabilizar "civil e criminal" o ex-fiel por "vandalismo". Para ele, houve "uma situação de violência gratuita, preconceituosa e fanática".

'Fiquei na miséria'


Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário