Juventude ativa!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

JÁ NEWS!

news

Encontro católico PHN ensina os jovens a dizer não a comportamentos destrutivos

A pequena cidade de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba paulista, espera reunir, entre 23 e 25 de julho, mais de 100 mil jovens de todo o Brasil e de outros países da América Latina para o 12º Acampamento PHN (Por Hoje Não). O evento, que já ajudou a tirar milhares de jovens do vício das drogas, álcool, entre outras condutas destrutivas, irá comemorar seu 12º aniversário com 12 palestras, 12 shows de artistas católicos e 12 atividades paralelas, como esportes radicais, para atrair os jovens. Promovido pela comunidade católica Canção Nova, o PHN é calcado nos princípios de grupos como Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA) que ensinam que a superação de doenças como o alcoolismo ou o consumo de drogas está na capacidade de viver um dia de cada vez sem alimentar comportamentos obsessivos ou destrutivos.

Francisco José dos Santos, conhecido no meio católico como Dunga, idealizador do PHN e apresentador do programa de mesmo nome, transmitido pela TV Canção Nova, acredita que a fórmula de sucesso do PHN é mostrar aos jovens que é possível transformar suas fraquezas em degraus para superação de problemas.
Para Dunga, o mais importante que o PHN proporciona é o surgimento de novas relações de amizade capazes de mantê-los saudáveis no dia-a-dia. "Dizem que os jovens gostam de desafios que o levam à destruição, mas não é verdade. Jovens são idealistas, mas recebem poucas opções de realização. O PHN é um novo horizonte que buscamos proporcionar àqueles que desejam alcançar seus sonhos", comenta o apresentador.

História
Tudo começou, em 1983, quando Dunga, ainda jovem, passava por um período turbulento mas viu sua vida mudar quando procurou um grupo de oração católico.
Muitos anos depois, casado e missionário, Dunga era o apresentador e produtor do programa Resgate Já, da TV Canção Nova, que mostrava o trabalho da Igreja Católica a favor de pessoas em presídios, na antiga Febem e em casas de apoio a portadores de HIV.
Se o grupo de AA tem como lema "só por hoje não beberei", Dunga adaptou o mesmo lema para a religião e criou o PHN (Por Hoje Não) inspirado em uma música sua que dizia: "Por hoje não, por hoje não vou mais pecar. A fórmula é direta e simples. O dia de ontem não existe mais e o dia de amanhã é uma incerteza. Só existe efetivamente o momento presente. Então, deve-se viver bem esse dia. "Dizer não pode significar dizer sim àquilo que é bom para nós mesmos", afirma Dunga.
Hoje, são realizados encontros PHN em todo o Brasil, sendo o maior deles o acampamento anual de Cachoeira Paulista. Além disso, o PHN também já foi realizado em outros 22 países como Estados Unidos, Israel, Alemanha, Japão, Inglaterra, Paraguai, Turquia, Grécia e Austrália. Com a consolidação do encontro nacional e a multiplicação dos eventos regionais e internacionais, o PHN se transformou em um programa de TV, exibido semanalmente na TV Canção Nova, que reúne jovens, artes, esportes, música e discussão de temas pertinentes para a juventude.

Serviço:
Acampamento PHN
Data: 23 a 25 de Julho
Local: Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes - Sede da Comunidade Canção Nova.
Endereço: Rua João Paulo II, s/n – Cachoeira Paulista (SP).
Programação: Para comemorar seu 12º aniversário, o PHN irá realizar 12 palestras, 12 shows, 12 atividades paralelas com foco em esportes radicais.
Entrada: Gratuita


Programação completa no site: www.cancaonova.com/eventos

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário