Juventude ativa!

sábado, 19 de junho de 2010

PAPO JOVEM

Jovem, sem deixar de ser Santo!

Um dos maiores projetos do encardido é nos fazer acreditar que não há alegria em ser cristão, que a vida em igreja é chata, ou, pior, que não existe um Deus que te ama. Esse projeto tem como alvo principal a juventude, pois esta é uma fase de duvidas, insegurança, falsa liberdade, com o mundo nos oferecendo um leque de opções aparentemente prazerosas, mas perigosas. E para completar somos bombardeados pela mídia por um modelo de vida livre e individualista.


Sei que é difícil crer que SIM, se tudo em volta diz que NÃO. Mas Deus conta com você e por isso te escolheu, jovem, não deixe o mundo te enganar, nossa missão aqui na Terra, não importa a faixa etária, é proclamar o nome do Senhor e anunciar as boas novas a todos. Não deixe o tempo passar, os anos podem consumir os seus planos e sonhos, a frustração pode fechar seus olhos, dificultando a conversão ou a crença que Deus exista.

Por isso Deus te quer hoje, não importa o que você seja ou como esteja, ele precisa de jovens com seu perfil e estilo, por mais distinto que seja, pois só assim Sua palavra chegará a todos os grupos sociais, de qualquer classe econômica, meio ou faixa etária. Seja você também um canal da graça de Deus, anunciando as boas novas, todos nós sabemos como é difícil ser jovem e ser santo nos dias de hoje, mas Deus quer te ensinar a ter santidade, pois a conversão é feita passo a passo. E o primeiro passo é abrir seu coração e dar uma chance para Deus, nós já demos chance para tantas coisas que não nos levaram a nada em nossa vida, como inveja, vaidade, egoísmo, luxúria, bebidas, drogas, amores que só trouxeram sofrimento.

Agora é a vez de fazer diferente, ao menos tentar deixar Deus guiar os seus passos, amar a Ele sobre todas as coisas não é simplesmente abrir mão de tudo que você gosta de fazer na vida, mas sim colocá-Lo a frente de tudo e entregar a Ele todos os seus planos, projetos, namoro, estudos, trabalho. Garanto, como testemunha viva, que não será difícil, e que o prazer de servir a Deus é bem maior do que servir ao mundo. E não se esqueça disso: "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6, 23)


Rafael Barcelos Bandeira
Grupo de Jovens Juventude Ativa! - Paróquia São José
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro

4 comentários:

  1. Enfim saiu o texto, parabéns, a mensagem vem na hora certa para muitos jovens, acho que o momento é de escolhas mesmo. Continue escrevendo, não para não. rs (sorry)

    Beijoos.

    ResponderExcluir
  2. Isso aewww!

    Boto fé também!

    Já começou bem, escrevendo o texto oficial do IV EnJÁ! Vai ser massa!

    Abraço

    =]

    ResponderExcluir
  3. Tambem posso dar meu testemunho,Depois do EJC, muita coisa mudou na minha vida, sinto isso a cada dia, é muito dificil sim viver a presença de Deus em nossas vidas, muitas das vezes por pecados que já cometemos, mais pode ter certeza que Deus quer vc do jeito que vc é e do jeito que vc está, eu fui transormado, e vivo uma batalha diaria contras as coisas do mundo, mais tenho colocado Deus a frente e tudo tem sido muito mais facil, e tudo tem sido muitoooo prazeroso, cada vitoria, uma alegria ainda maior. Que estejamos sempre com Deus pois ele sempre está conosco.

    ResponderExcluir
  4. Vlw galera ....Vcs Sao o Combustivel disso tudo !

    ResponderExcluir