Juventude ativa!

terça-feira, 1 de junho de 2010

ESPORTE: Logo da Copa e Chico Xavier?


Brasil já tem logo para a Copa 2014

Desenho foi escolhido por grupo de notáveis como Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Ricardo Teixeira, Gisele Bündchen e Oscar Niemeyer

ImagemA Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já tem a sua logomarca. O desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo.

A logomarca da Copa do Mundo de 2014 foi escolhida entre sete opções oferecidas (Foto: Divulgação)A imagem em preto e branco foi divulgada pelo portal iG na segunda-feira. O GLOBOESPORTE.COM conseguiu, nesta terça, a versão colorida que foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market - Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) no dia 29 de março.

Várias agências ofereceram propostas e um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora entre as sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.

No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil.
Essa logo vem sendo altamente criticada por twitteiros de todo o Brasil. Realmente, a logo da Veja, (sim, a revista procurou no Google e achou a logo numa galeria de concurso de logos não oficiais) que continha uma arara e o nome do país com a grafia BRASIL com 'S' agradou mais do que a nova. Estudiosos de semiótica acusam a logomarca de ser uma clara alusão à Chico Xavier, como você pode perceber melhor na logo em tons de cinza.

4 comentários:

  1. O que a Ivete Sangalo entendi de logomarcas ?

    ResponderExcluir
  2. Será q perguntaram pra Dalila?

    ResponderExcluir
  3. extremamente horrosa define bem essa logo

    ResponderExcluir
  4. Poxa... eu enrolei, enrolei pra comentar porque eu gostei. Achei simples e sem firulas. Acho que a polêmica é quem estava no júri, também acho desnecessário a opinião da Ivete e da Giselly, mas... achei bonitinha...

    ResponderExcluir