Juventude ativa!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PAPO JOVEM


Posição dos astros ou influência picareta?


A Astrologia é um grupo de sistemas, tradições e crenças que alega que as posições relativas dos corpos celestes podem prover informação sobre personalidade, relações humanas, e outros assuntos mundanos. Essa pseudo-ciência credita um signo a cada período de tempo que tenha nascido um indivíduo, determinando que, por exemplo, todas as pessoas que tenham nascido nesse mesmo período possuem as mesmas características psicológicas e comportamentais.

Ela, inclusive, dita e aconselha o que você, que está regido por tal signo, deve fazer até o fim do dia. Ela diz que já que a lua hoje está em Saturno, é um bom dia para você tomar decisões. Que bom que a lua está em Saturno, era somente isso que eu esperava para, enfim, me decidir entre ir à aula de cabelo solto ou com um estiloso rabo de cavalo. Me ocorre uma dúvida: será que Dunga esperou a lua estar em Saturno para convocar o Grafite e não o Adriano?

Segundo a astrologia, eu, que nasci em 1 de julho, sou do signo de câncer. Já meu amigo Raphael, que foi expelido por sua mãe em 25 de janeiro, seria do signo de aquário. Cancerianos são, assim, sensíveis e leais; aquarianos, pacientes e perseverantes. A astrologia afirma, dessa forma, que Leilaine é impaciente e Raphael insensível? É isso mesmo? Por ter nascido naquele dia e naquela hora está determinado o que eu sou, o que eu penso e o que eu faço? Minha educação, meus conhecimentos, minhas experiências, meus erros e, principalmente, minha fé ao longo desses mais de 20 anos que já vivi parecem não contar para a Astrologia. Estranho, não?

Vejamos agora a previsão de hoje para Leilaine: "Esteja mais relaxado e aproveite o dia. Sinta-se em paz consigo mesmo e expressará felicidade.". E para Raphael: "Traga mais disciplina para a sua vida e as coisas vão fluir.". Admito que fui mais com a cara do conselho que foi dado para o meu amigo. Se você aprecia as previsões e os conselhos diários do jornal, leia todos, são frases muito bonitas que elevam sua moral e auto-estima.

Uma vez perguntei a uma amiga qual era seu signo e ela respondeu, "meu signo é Jesus". Tem que ser uma jovem de bastante atitude para dar uma resposta assim.

Lembre-se, não é porque hoje o sol se pôs para Marte que você deve começar a estudar ou se declarar para o seu colega do JÁ. Estude sempre, conhecimento é chave para o sucesso. E quanto à declaração, é melhor fazer a linha "to nem aí", deixa que ele te procure primeiro.

=)

Leilaine Chagas
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
Grupo de Jovens JUEC - Matriz São Pedro

Um comentário: