Juventude ativa!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

INFORMATIVO ON-LINE!


INFORMATIVO JUVENTUDE ATIVA! #17
JULHO DE 2009


"Deus ama a quem dá com alegria " (2 Cor 9,7)


Dízimo, do latim Decimu, é a décima parte de alguma coisa. Foi algo criado por Deus e podemos entregar voluntariamente. Dízimo é uma parte do salário, da mesada, 13º, heranças e bonificações. O dízimo deve ser entendido como um ato de fidelidade ao SENHOR.

Costumamos muito ouvir e ler por aí o termo pagar o dízimo. Mas se Deus é dono de tudo, então não pagamos, e sim DEVOLVEMOS o Santo dízimo de tudo aquilo que ELE nos deu durante o mês. Devolver o dízimo consiste em nós cumprirmos a palavra de Deus e também nos tornarmos patrocinadores da obra, além de ser muito abençoado.
Assim como todos querem ser abençoados independente da idade que possuem, também devemos aprender desde cedo a dar o dízimo da mesada, do primeiro salário e por aí vai."E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará." (2 Cor 9,6).

Deve-se ofertar a Deus o que mandar o nosso coração e o que a nossa consciência falar. O Apóstolo Paulo assim escreve: “Dê cada um conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria” (2 Cor 9,7). Mas é importante perceber o seguinte: dízimo não é esmola, nem sobra, nem migalha, pois Deus de nada precisa. Ele quer nossa gratidão. Ele quer que demos com alegria e reconhecimento e liberdade. O que se dá com alegria faz bem àquele que dá e àquele que recebe.

NOTÍCIAS & AVISOS

SETOR JUVENTUDE PROMOVE ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA GRUPOS DE JOVENS

No dia 12, estaremos reunidos a jovens de toda a Paróquia, num encontro de formação que será realizado na Escola Darcy Ribeira, bairro São José. O encontro começará às 8h, com oração do Terço, seguido de palestras e animação. O almoço será vendido no local, por R$ 5. Contamos com a presença de todos.

GINCANA DO JÁ!

Prepare-se para um momento de confraternização e amizade durante as férias de Julho. E será numa quinta-feira, dia 23, às 19h, no Salão da Comunidade. Teremos várias provas e duas equipes, Verde e Roxa! Vamos testar o conhecimento sobre o grupo,então, se você é esperto, fique ligado nas dicas que aparecerão nos nossos canais on-line! Quem estiver ligado vai se dar bem!

JOVEM DIZIMISTA

Julho, mês do Dízimo. Você jovem que trabalha e ainda não contribui, procure a Pastoral do Dizimo e faça sua ficha! Já você que não trabalha, mas ganha mesada e junta seu dinheirinho, pode colaborar na caixinha do projeto.

ENCONTRÃO

Em Setembro, estaremos trabalhando para a realização do III Encontro da Juventude Ativa!, com o tema “Jesus colorindo minha vida”. As equipes já estão sendo formadas e as inscrições abertas, pelos telefones 9903-8095 (Raphael), 9803-8722 (Alex) e 8125-9863 (Lays), que estarão entregando as fichas do encontro! E pra galera que vai trabalhar, todo ideia será bem-vinda!

AGENDA

12/07 Encontro de Formação 8h

Paróquia São José

Celebração dos Jovens 19h

17/07 Dia dos Amigos 19h

19/07 Reunião 20h

23/07 Gincana JÁ! 19h

26/07 Reunião 20h


ANIVERSARIANTES DO MÊS

07/07

Vitor Scardua

26/07

Caroline Marchezi

O DIA

20 DIA DO AMIGO: O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data tem a ver com a chegada do homem à lua, que inspirou o argentino Enrique Ernesto Febbraro a criar o dia do amigo. Durante um ano, ele espalhou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”, para juntar as pessoas em torno da “vitória” da conquista do espaço.

FORMAÇÃO

Acolher os pecadores é o melhor gesto de cura

Nossa história é a mesma do filho pródigo. E Jesus contou essa parábola tão linda, porque os chefes de Israel comentavam de maneira escandalizada e apontavam o dedo para Ele dizendo: "Este homem acolhe os pecadores. Esse que realiza milagres e prodígios acolhe pecadores e faz refeição com eles".

Um judeu nunca comia com um inimigo ou ia à casa de pecadores e comia com eles. Por isso, eles se questionavam: "Como esse homem pode ser bom se acolhe pecadores e faz refeição com eles?"

Nós podemos dizer que é exatamente o contrário, ou seja, é justamente porque o Senhor acolhe os pecadores e faz refeição com eles, pregando que é bom fazer isso e operando maravilhas, que Ele nos revela ser uma Pessoa boa. Acolher os pecadores é muito mais que qualquer cura que Ele fez e faz.

Acolher a pessoa na situação em que ela estiver e buscar ser íntimo dela é a maior maravilha que Jesus faz. Quando Ele mostra, na essência, a Sua misericórdia e acolhe os pecadores, tornando-se íntimo deles, Ele opera a maior maravilha. Como filhos de Deus temos de fazer o mesmo, pois temos muitos pequeninos em nossos tempos. Muitos necessitados a nosso redor. Então, mais do que nunca, somos chamados a viver concretamente o amor por eles. Jesus nos fala de dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, de vestir aquele que não tem roupa, de socorrer o que está doente, de visitar aquele que está na cadeia, de dar amparo ao peregrino, e até mesmo de acolhê-lo em nossa casa, se for necessário. É a isso que Jesus está se referindo ao falar dos pequeninos.

Muitos de nós temos recebido a graça de uma renovação espiritual. Somos despertados para a oração, para a Palavra de Deus, para a pregação do Evangelho. Contudo, você não pode viver se “escondendo” atrás desta ou daquela espiritualidade e não fazer nada de concreto, aquilo que é a vontade de Deus, pelo seu irmão. Isso é amar ao próximo como a si mesmo. Isso é viver a caridade concretamente!

Peçamos essa graça ao Senhor!

Monsenhor Jonas Abib

PAPO JOVEM

Juventude Ativa! agora também no Twitter! Que tal conhecer esta nova ferramenta que vem revolucionando a internet? Siga-nos:

http://twitter.com/juventudeativa

Ouça a Rádio católica on line! Em nosso Blog agora temos um link direto para o site da Rádio América On line, a Rádio jovem da Arquidiocese de Vitória. Então não deixe de ouvir: http://redeamericaes.com.br. Diariamente, de 16 às 18h tem o Programa ‘Toca Aê!’ onde podemos pedir nossas músicas e mandar aquele recado pra galera! Para isso, add em seu Orkut o perfil da Rádio e peça sua música! Mas não deixe de mandar o abraço pra galera do JÁ! rs

Microblog do Encontrão! Já está no ar um Blog especialmente criado para a divulgação do nosso Encontrão, que será em Setembro! http://jesuscolorindo

minhavida.blogspot.com! Divulguem!


Biblioteca Juventude Ativa! Já está funcionando nossa Bibliioteca! Estamos aceitando doações / empréstimos de livros religiosos e de temática jovem! Continuem lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário