Juventude ativa!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

INFORMATIVO ON-LINE

INFORMATIVO JUVENTUDE ATIVA! # 16
JUNHO 2009



Junho, mês de festa para nós! Nosso Informativo completa 2 anos de informação, formações e muitas fotos. E há dois anos atrás, assumíamos uma postura diante da sociedade e comunidade: sermos jovens de atitude! De lá pra cá, será que muita coisa mudou?

Nosso grupo cresceu em número de participantes e assumimos algumas responsabilidades diante da comunidade. Hoje possuímos vários canais de comunicação on-line. Fomos uns dos primeiros grupos da cidade a utilizar o Orkut como forma de evangelização (e com sucesso), além de termos um blogger, um grupo de discussão no MSN e participação no Twitter. Vários grupos da cidade, inspirados em nossa dinâmica, começaram a utilizar das mesmas ferramentas e organização que nós, uns até estavam parados há anos. Além das visitas à doentes, eventos para ajudar a comunidade, celebrações, encontros de formação e reuniões, várias reuniões...

Mas ainda temos muito caminho pela frente. A sociedade clama por nós, e devemos encarar o lado social com mais fervor! Com as ideias de todos, poderemos formular soluções para que jovens não mais se percam nos caminhos errados. Não podemos mais carregar sobre nosso ombros a culpa de ver tantos perdidos! É hora de proclamarmos para todos: JESUS colorindo minha vida. E aí sim, toda vida que está sem cor e sabor poderá descobrir um Senhor que tudo pode através do amor! Hoje podemos mesmo bater no peito e dizer: Eu sou um jovem de Atitude!


NOTÍCIAS & AVISOS

NOVOS PROJETOS NO GRUPO
É com alegria que neste mês novos projetos estão sendo implantados no Grupo. São eles:

DEBATE JÁ!: Temas polêmicos e assuntos da atualidade que afetam a sociedade serão discutidos em todo o mês de Junho. Será uma série de debates com vários temas (confira na agenda).

PROJETO JOVEM DIZIMISTA: O dízimo faz parte da nossa vida cristã e por isso, vamos iniciar uma ficha em nome do grupo. Teremos uma caixinha onde, aqueles que ainda não tem sua renda própria (trabalho), poderão doar de acordo com o coração, uma quantia em favor da igreja. Lembramos que Deus nos dá de bom grado, e devemos retribuir de coração aberto.

FÉ E POLÍTICA
O Setor Juventude da Paróquia se reunirá no próximo dia 18 com o Prefeito e outras autoridades, a fim de debater os projetos para a juventude da cidade. Todos estão convocados a participarem deste ato! No Centro de Treinamento, às 19h.

FESTIVAL DE PIZZA
No dia 13, na Comunidade Santa Rita, haverá o Festival de Pizza do Grupo de Oração Nova Jerusalém. A animação fica por conta das Bandas Ciros e Soldados de Cristo! O evento começa às 20h e os ingressos são limitados, à R$8.

ARRAIÁ
Já começamos a organizar nossa quadrilha. Os interessados em dançar devem procurar a coordenação e se comprometer. A festa será no dia 4 de Julho.


LITURGIA

CORPUS CHRISTI: Festa do Corpo e Sangue de Cristo, festa da Páscoa cristã que se repete em cada celebração eucarística. “Isto é o meu Corpo! Isto é o meu Sangue!”, garantiu-nos Jesus na véspera de sua paixão. No pão e no vinho repartidos com seus amigos, Ele fez o milagre de encerrar o momento supremo de sua vida: sua doação total por nós. Sua morte e ressurreição serão mais do que um acontecimento, porque, na última Ceia, Jesus transforma-as num mistério que atravessa o espaço e o tempo para ser participado por todas as gerações.


AGENDA
07/06 Reunião 20h
DEBATE JÁ!: Maioridade Penal

12/06 Ensaio de Cantos 17h

14/06 Cantos na Celebração 18h30
Reunião 20h
DEBATE JÁ!: Legalização do Aborto

18/06 Reunião com Prefeito 19h
Local: Centro de Treinamento

04/07 Festa Julhina 19h

*Nos dias 21 e 28, não haverá reunião devido a Festa de São Pedro. Estaremos marcando nossos ensaios de quadrilha para este período.


ANIVERSARIANTES DO MÊS


6/jun Cinthya Maioli Scardua
28/jun Douglas Almeida Rocha
29/jun Simone Maioli Arpini


FORMAÇÃO
Dar um F5 na minha vida

'Aumente a memória' de seu relacionamento com DeusEstou atualizando minha vida. Como passa o tempo e "notícia velha irrita muita gente", eu procuro atualizar minha vida a cada momento. "Dar um F5" é ter a certeza de que algo de bom aconteceu naquela situação que estava parada na janela do meu "Windows".

Às vezes, no ato de atualizar, "dar F5", encontro situações que "não respondem ao sistema". Situações que "travam" outros "programas". Privam-me de ter acesso aos meus relacionamentos. Nessa hora é preciso ter coragem de dar um "Ctrl + Alt + Del", bloquear situações, fechar janelas. E se preciso for, "desligar" ou fazer "logoff".

Lembro-me do passado como um aprendizado, não como uma prisão; vivo o presente semeando no hoje os frutos do amanhã. E deixo "arquivado" aquilo que me promove como pessoa. Revejo atitudes, analiso se algo não precisa ser mudado; se descobrir que sim, procuro não me envolver com a angústia, e sim, com a serenidade que é o primeiro passo para que a mudança ocorra. "Lixeiras" também precisam ser esvaziadas. É preciso ter coragem de "formatar" nossa história.

Vivo o luto, porque se não chorarmos nossas dores, não podemos fechar um ciclo e iniciar outro, e a vida é constante renovação. Então, não paralisemos nossos passos nem nos tornemos descrentes; aprendamos a viver.

Um novo "comando" pode ser dado! Agora envio para você este "SMS":

"Aumente a memória de seu relacionamento com Deus e compartilhe com os que ama aquilo que foi registrado em seu coração". Creia: ser gente é ter capacidade de dar "ESC" quando precisar; "F5" a cada dia, e também "reiniciar" quando tudo deu errado, na certeza de que novas "janelas" lhe são oferecidas.

PAPO JOVEM

  • Juventude Ativa no mundo! Nosso Blog está chegando à margem de 6.000 visitas! E temos algumas de bem longe! Tem gente de Portugal, França, Suíça, Argentina, EUA , Rússia, Japão, Alemanha, Índia, Peru e África nos visitando, além de pessoas de Norte a Sul do Brasil!


  • Encontro de Jovens com Cristo! Foi maravilhoso! Apesar de ser um Encontro de outra Paróquia, nós afirmamos a unidade e participamos, afinal, somos uma só Igreja! Participaram do Encontro Alex, Monike, Jackson, Rafael Monge, Thiara e Leônio (da comunidade). Trabalharam Lays, Raphael, Kamilly e os casais Alex e Rô, Mariza e Gilberto, Sérgio e Rosângela! E nada poderá nos separar do amor de Cristo!


  • Em uma Enquete na Comunidade do JÁ! no Orkut, foi perguntado: QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA AS REUNIÕES DO GRUPO? O resultado parcial é o seguinte:
    Ou seja, nosso horário tradicional está na frente, com 50% dos votos, Mas ainda dá tempo de votar! Participe, sua opinião é muito importante!


  • Já arrumou seu par? Nossa Quadrilha já vai começar e você não pode ficar de fora! O Arraiá do JÁ! vai começar! E temos que fazer bonito de novo, tudo com muita alegria e festa!

Um comentário:

  1. Parabéns para todos os idealizadores e colaboradores do nosso jornalzinho...

    Ele é e sempre será uma ótima fonte de informação sobre eventos a nossa comunidade e das comunidades vizinhas!!!!

    Ah, e tudo isso sem falar das fotos comédias que fazem história!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir